Hoje vamos falar de vagas na área de TI, o mercado está cada vez mais aquecido para os profissionais com conhecimento técnico, porém é importante saber onde procurar.

Stack Overflow

Conhecido internacionalmente, o site reserva uma área para vagas de emprego, o interessante é você tem diversos filtros, inclusive para quem procura vagas de emprego remoto.

Vale ficar atento a essas vagas pois elas podem mostrar também as demandas que o mercado internacional estão procurando, o que pode ajudar a gente a estudar linguagens específicas.

LinkedIn

O LinkedIn é um dos maiores do mundo em relação a emprego, é importante que a você mantenha seu currículo atualizado na rede pois muitas empresas buscam por perfis profissionais lá, e com um perfil bem atualizado você pode ter mais chances de encontrar o emprego dos sonhos.

Google

Parece obvio, porém o Google pode ser uma ferramenta poderosa para encontrar vagas, não podemos descartar o poder da gigante das buscas, uma dica é usar o Google Trends para encontrar as tendências do mercado.

Github jobs

O Github, maior rede social da nossa área, tem uma área reservada para empregos, assim como o Stackoverflow, vale a pena dar uma garimpada lá para ver as tendências, e aplicar para a vaga.

Trampos.co

Esse site é bem legal para encontrar vagas aqui no Brasil, tem boas opções principalmente para quem está localizado em São Paulo.

Hipsters.jobs

Esse site é do grupo Caelum, atualmente com 480 vagas em aberto, vale a pena olhar para quem busca uma vaga aqui no Brasil, ele possui vagas em boas empresas, inclusive vagas para empresas do grupo como o Alura, confere ai.


E isso, espero que essas dicas possam ajudar sua carreira, claro que existe milhares de outros sites, mais eu fiz uma curadoria com os que mais considero, como extra, vou deixar o link aqui de um repositório muito massa criado pela Aline Bastos (@alinebastos) de sites para encontrar vagas remotas: https://github.com/alinebastos/remote

Até mais!

Categorias: Carreira