Essa semana estava navegando pelo Github e descobri um hotsite bem legal que mostra dados da plataforma, da comunidade internacional, quais os repositórios com maior número de contribuição, enfim, vamos ao pontos que achei interessante.

Brasil pulou de 10º para 7º País que mais contribui

Brasil pulou de 10º para 7º em 4 anos

É isso mesmo meus amigos, é para bater no peito com orgulho, de 2014 até 2018 nós subimos de posição e agora somos o 7º país que que mais contribui em projetos open source, isso destaca que nossa comunidade vem crescendo na colaboração e que estamos no caminho.

Javascript é a linguagem número 1º de projetos do Github

O ano de 2018 foi para consolidar de vez a linguagem Javascript, dois frameworks ganharam muita maturidade (React e Angular), sem contar com o NodeJS que tem uma comunidade e representação enorme, eu particularmente gosto muito de Javascript e acho sem dúvidas que vale a pena mergulhar nesse mundo, tem muita ferramenta legal.

Emojis mais usados, temos um destaque para o C#

Entre os emojis mais usados na plataforma, o C# se destacou com aquela mãozinha negativa, não sei dizer o porquê mais os números não mentem, algo aconteceu e é importante a comunidade ficar atenta.

Outro que se destacou foi o Ruby, que foi a que mais recebeu coraçãozinho, parece que a galera Ruby gosta do que vem fazendo e do envolvimento da comunidade, bonito de se ver.

Categorias: Github