Capa livro - Cordova avançado e PhoneGap, Casa do Código

Lançamento!

Se você quer aprender a fundo sobre desenvolvimento de aplicativos com Cordova e PhoneGap, saiu o meu livro sobre Cordova & PhoneGap pela editora Casa do Código, saiba mais clicando aqui.

O café na vida dos programadores

Capa

Essa semana perguntei no meu Twitter quantos copos de cafézinho os programadores tomavam, não é espanto que a nossa profissão seja relacionada ao café, isso tem um motivo, o café é uma das poucas bebidas que além de gostosa trás prazer, atenção e outros ganhos devido a cafeína, mas tudo demais faz mal né?

Esse aqui não é um artigo científico, quero compartilhar com vocês o que eu sei sobre o café, e a minha experiência com ele, falando assim parece até remédio né? A atenção deve começar por ai, a partir do momento que você passa a tomar café para ficar acordado é que começa o problema, dormir é necessário gente, e a gente precisa dormir viu?

Dormir é necessário

Não é legal ficar virando várias noites e suprindo isso bebendo café o dia todo, deixa o momento do café para que seja prazeroso, mas durma, assim como um computador, a gente precisa dar aquela limpada na memória, ainda mais para quem passa o dia pensando em problemas e soluções, para de fazer overclock do seu cérebro rsrsrs.

Não abuse

Tudo demais é ruim né? Então beber muito café vai te trazer problemas com o tempo, o café tem acidez, além de que o excesso de cafeína pode aumentar sua ansiedade, te trazer uma série de outros problemas, então modera, bebe água, chá e suco, beleza?

Evite o ciclo do café

Já ouviu falar disso? Em resumo, é quando você dorme tarde, acorda, está com sono, ai bebe café, ai bebe mais café, se agita, fica sem sono, e vai dormir tarde de novo, é uma espécie de loop infinito, ele não é legal.

Aproveite o momento certo

Aquele momento do dia para dar uma pausa no trabalho, aproveita ele para tomar o seu café, relaxar e voltar concentrado aproveitando o melhor da cafeína, e o melhor, não tome só por tomar, escolha o café que te agrada, afinal existem vários tipos de café, então é só experimentar.

Para fechar, o assunto aqui era café, mas vale outras bebidas, chá é uma boa pedida, tem também um belo cappucino, eu num sei vocês, mas é tão bom parar para beber algo durante o trabalho né?